23 de dezembro de 2010

"O MAR, QUANDO QUEBRA NA PRAIA, É BONITO, É BONITO..."



Eu e a minha mãe gostamos de ficar olhando para o mar...



"Garopaba, com seu mar azul, / sua igrejinha erguida nos seus verdes morros, / sua gente simples e hospitaleira, / é um 'muito obrigado' que se diz a Deus".  (Iria Guerra)
 
"Este incessante mar que na afável manhã segue sulcando a areia infindável".  (Jorge Luís Borges)


Nós passamos uns dias em Santa Catarina com o Sandro e a Denise. Estava muito bom! Eu adoro viajar com eles e adoro brincar lá no pátio da casa deles na Praia da Barra, em Garopaba.













A Camile, a Karine e o Cristiano também estavam em Garopaba e passaram uma tarde conosco lá na casa amarela do Sandro e da Dê:




Lagoa Encantada - Garopaba - SC


A lagoa Encantada tem uma ligação natural com o mar, formando um canal que separa a praia da Ferrugem da praia da Barra. Foi este canal que deu nome à praia da Ferrugem, pois ali a água da lagoa é amarelada, com cor semelhante a da ferrugem, por causa da areia do fundo da lagoa.
















Uma noite lá em Garopaba, todos eles, o Cris, a Karine, a Camile, o Sandro, a Dê e a minha mãe saíram pra jantar numa pizzaria e não me levaram... Eu chorei muito... Eu fiquei o tempo todo latindo e chorando no portão. Um outro dia, quando a mãe, o Sandro e a Denise foram almoçar num restaurante, eu também, como sempre, fiquei no portão chorando. Desabou uma chuvarada muito forte, um temporal, e eu fiquei todo molhado, ensopadinho, mas eu não me importei, não entrei, continuei ali tremendo e chorando, chorando de montão.... O vizinho até contou pra minha mãe quando ela voltou. E foi bom, porque depois eles nunca mais me deixaram sozinho. A mãe disse que dali em diante ela só ia em restaurantes e em lugares em que eu pudesse ir junto. Muitos restaurantes e sorveterias têm mesinhas na rua. E na rua, eu posso ficar junto com eles sem problemas. Ainda bem! Que legau-au-au! AU-AU-AU-AU! 


O Sandro e a Denise na Lagoa Encantada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...