Hoje, dia 19, estou fazendo 9 meses! Já ganhei beijos e carinhos da minha mãe humana. E ela disse que agora eu sou um adolescente (adolescente rebelde!) Também ganhei presentes: dois pacotes de tirinhas de mondongo desidratado (meu salgadinho favorito) e um frango de látex.
Adorei brincar de caçar com o frango. Eu finjo que ele é a minha presa e o persigo, capturo e mato, sacudindo com toda força (quebrando o pescoço dele, por assim dizer) e depois o arrasto pela casa. Sei que é um brinquedo, não é uma criatura viva, mas é bem divertido imaginar que é! Eu rastejo na direção do frango, rosnando para ele e depois o atiro para o alto, antes de sacudi-lo até a morte. É muuuuito divertido!
Bah, eu cresci e aprendi bastante nestes nove meses... Já não me comporto mais como um filhote, não estrago os móveis, não mastigo as coisas, não faço xixi pela casa... Só não perdi ainda o hábito de choramingar, de ficar puxando a roupa e mordiscando os pés e tornozelos da minha dona quando quero atenção.
Acho que o meu maior progresso foi na arte de me fazer entender, nas maneiras de me expressar e de perceber o que os humanos desejam. Eu consigo associar um grande número de palavras dos humanos a objetos e ações. A minha dona e eu conseguimos transmitir um ao outro tudo o que queremos, através de palavras, sons, olhares, gestos, movimentos, expressões faciais e atitudes. Nós desenvolvemos uma linguagem especial, que usamos entre nós, e estabelecemos uma bela parceria. Legal, né?
19 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário