Lindo este cartão, né? Foi a Leila que mandou num recado que ela deixou para a minha mãe lá no Orkut. Eu gostei e copiei aqui no meu blog. Espero que a Leila não se importe... E este outro cartão aí em baixo a Leila deixou pra mim, lá no Orkut. Tem o meu nome e o nome da minha mãe escrito nos sacos que o Papai Noel está segurando. Vocês viram que legal? Obrigado, Leila!
Sandro e Denise, Enrico e Roberta, já que vocês vão viajar e nos deixar a ver navios (ou aviões), não nos resta senão desejar a vocês boa viagem e férias perfeitinhas, com muita diversão, aventura, bons momentos, fatos (e fotos) interessantes e muitas novidades para nos contar na volta. Aproveitem bem!
A minha mãe me levou na Pet Shop para tomar banho e esqueceu de pedir para tosarem o meu topete. E olhem só o que fizeram: prenderam a minha franja com uma "chuquinha". Eu não gosto disto! Depois quando eu ando na rua todo mundo pensa que eu sou menina. Que droga! Eu ainda não consegui tirar, mas vou continuar tentando... até conseguir.
A "chuquinha" é bem bonita, é um mini gorro de Papai Noel (vejam o detalhe na foto abaixo), mas eu não quero mais usar estes enfeites de menina. Agora vou esfregar a minha testa na cama até arrancar esta "chuquinha".
No dia 12 de dezembro fez 1 ano que a Beta e o Rico me trouxeram para Porto Alegre e me deram de presente pra minha mãe adotiva.
Mas eu acho que a minha mãe esqueceu esta data... porque ela nem comemorou, nem falou nada... (Ah, esta minha mãe, sempre esquecendo tudo...)
Eu era tão pequenininho quando cheguei aqui, ainda nem tinha feito 2 meses... Mas já era bem bonitinho, né?
Querido Papai Noel, eu estou me comportando muito bem ultimamente. Então aqui vai uma sugestão de presentes, que eu gostaria muito de ganhar neste Natal: Bichinhos de pelúcia.
Sabe, Papai Noel, eu gosto muito de todos os brinquedos, mas acho que agora os meus preferidos são os bichos de pelúcia. Eu e a minha mãe nos divertimos bastante com eles. Eu adoro brincar de disputar coisas com ela, adoro buscar coisas, puxar, morder... Aqueles bichinhos de pelúcia com garrafa dentro eu ainda não conheço, mas também devem ser bem legais, porque estas garrafinhas plásticas vazias fazem um barulho engraçado, crocante, quando são apertadas ou mordidas).
Eu pedi para a minha irmã Roberta comprar um livro para eu dar de Natal para a minha mãe. Acho que a minha mãe vai adorar, né? Ela está sempre lendo! Eu também vou dar um cartão. E olhem o que a Beta escreveu por mim dentro do cartão:
Bidu, meu aumigão, au-au-au! Hoje estás fazendo 3 anos! Tudo de bom pra ti! Muita alegria, muitos passeios, brincadeiras, brinquedinhos, ossinhos, bifinhos... Que tu tenhas sempre tudo o que te faz feliz.
Vejam que videoclipe maravilhoso a vovó Cidinha, a mãe do Rico, nos mandou. É a interpretação da canção "My Sweet Lord" por um grupo de músicos em um concerto em homenagem a George Harrison.
Na guitarra acústica Eric Clapton, na guitarra elétrica o filho de George Harrison, ao piano Paul McCartney, na primeira bateria Phill Collins, na segunda guitarra elétrica Tom Petty e ao órgão, interpretando a primeira voz, o incrível Billy Preston. (A vovó Cidinha sempre nos manda e-mails muito legais!)
Olhem só que lindo o tapete que eu ganhei de presente da Josete! Um tapete personalizado com o meu nome, que ela mandou fazer especialmente para mim. Eu adorei! E a minha mãe amou também. Nós adoramos o presente e a visita da Josete! Muito obrigado, Josete, por tua gentileza e carinho.
A minha mãe me contou que no livro "Minha Fama de Mau", o Erasmo Carlos fala sobre a energia atribuída ao nome CARLOS e diz que cada letra que compõe este nome é na verdade uma inicial: "C" de Cristo (o rei dos judeus), "A" de Águia (a rainha das aves), "R" de Rosa (a rainha das flores), "L" de Leão (o rei dos animais) e "S" de Sol (o rei dos astros). Eu achei isso muito legal e resolvi adotar esse nome também. Então já sabem: agora eu sou o MAX CARLOS! Ah, e também vou ser cantor, como o Erasmo e o Roberto. Até já estou treinando... Viram a foto? Eu estava cantando aquela música: "A gente não quer só comida / Agente quer comida, diversão e arte..."
A minha mãe está louca para ver esse filme, "Sempre ao seu lado", não só por ser estrelado por Richard Gere, mas também porque é baseado numa história verdadeira: a história de um cachorrinho chamado Hachiko.
Depois que me adotou, a minha mãe passou a se interessar por tudo que diz respeito a cães: filmes, livros, reportagens, etc.
A história é assim: todas as manhãs Hachiko acompanha o dono até a estação onde ele pega o trem para ir trabalhar. E no final da tarde, religiosamente, Hachi está lá de novo esperando o dono voltar. Esta rotina se repete por muitos e muitos anos, até que o dono de Hachi morre e não volta mais... Sabem o que acontece então? Hachi continua indo esperar o dono na estação de trens, todos os dias, durante mais de 10 anos! E, no fim, Hachi morre no mesmo lugar em que seu dono o deixou pela última vez...
Bah, deve ser um filme bem triste, né?
O ator Richard Gere com um dos cães da raça Akita que interpretam Hachiko.
Eu acho que agora já sou adulto e posso ter uma namorada de verdade... Mas nunca vou esquecer a Maya, meu primeiro aumor.
Eu pulei na minha cadeira e nem esperei cantarem o "Parabéns", já fui logo comendo tudo... Adorei os sanduichinhos de patê com frango!
Para as minhas irmãzinhas de ninhada, a Gogô, a Mel, a Branca e a Jolie, que moram em São Paulo, os meus parabéns, muitos aubraços e muitos lambeijos. Eu e a minha mãe humana desejamos a elas um FelizAniversário!
Dizem que o Sandro é muito parecido com a nossa mãe quando era moça. Mas olhem só, eu também não sou parecido com ela? Sou, né? Foi a mana Beta que notou as semelhanças...
Este filhote de leão foi um dos presentes de "DIADASCRIANÇAS" que eu ganhei da Camile. Adorei! Eu gosto muito de brincar com bichos de pelúcia.
Eu sou um "cão-leão" e ele é o meu filhotinho!
A Camile também me trouxe um monte de pacotes de bifinhos. E eu já comi quase tudo... Muito obrigado pelos presentes, Camile! E foi muito bom brincar contigo aquele dia todo!
“O cão de Libra é calmo, afetuoso e sociável, adapta-se rapidamente com pessoas e outros animais. Tem um gênio pacato e sensível. Costuma ser mais metódico que os demais, gostando de seguir sempre uma mesma rotina quanto aos seus afazeres diários. Pode também ser dotado de uma incrível indecisão ou ser teimoso e inflexível. É um cão que divide igualmente sua atenção com todos os membros da família. É um companheiro maravilhoso e odeia estar só. Ama a boa comida e uma música suave. Gosta de comer bem e pode adquirir um peso extra”.
Meu Signo Ascendente:LEÃO
Eu sou um Lhasa!
"O Lhasa Apso é um excelente cão de guarda e de companhia. Tem um temperamento muito independente, é cheio de segurança, mas prudente e desconfiado com desconhecidos. Na Antiguidade, fazia a guarda dos templos religiosos no Tibete. O nome da raça deriva de Lhasa, a capital do Tibete, e da palavra "apso" que significa sentinela que late. É um cão dócil, calmo, mas de grande coragem. Dotado de ouvido finíssimo, percebe bem os rumores leves e longínquos, dando logo o alarme com sua característica voz clara e aguda. No Tibete é também conhecido pelo nome de Apso Seng Kye, ou Cão-LeãoSentinela que Late. Pela sua estrutura pequena, seu caráter alegre e sua beleza física conquistou a simpatia de todos e passou também a ser o preferido pelos monges tibetanos como cão de companhia".
Meu Time do Coração:
107 Anos de História e Glórias!
Paixão Eterna
"Nada vai nos separar..."
Oooô, somos colorados, oooô, somos colorados até morrer, não importa o que acontecer...
Sandro e Julia
FILHOS...
"Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos Como sabê-los? [...] Como saber Que macieza Nos seus cabelos Que cheiro morno Na sua carne Que gosto doce Na sua boca! Chupam gilete Bebem shampoo Ateiam fogo No quarteirão Porém, que coisa Que coisa louca Que coisa linda Que os filhos são!" (Vinícios de Morais)
“PAI NOSSO que estais no céu, aumentai meus passeios, ossinhos e bifinhos, perdoai-me pelas coisas que estrago em casa, assim como perdôo quando meu dono me dá bronca. Livrai-me de todas as pulgas e doenças e não me deixeis cair em abandono. Conservai, o coração do meu dono sempre jovem e repleto deste constante espírito brincalhão que eu possuo! Fazei com que ele continue sendo sempre uma boa pessoa da mesma maneira como eu sou um bom cão! Oh! Senhor fazei, enfim, que meu dono seja eternamente digno de mim”. Amém.
"DEUS, nosso divino Pai e Criador, por favor, anda pela minha casa e tira todas as minhas preocupações e doenças e, por favor, vigia e cura a minha família. Amém".
Citações
"Os outros poderão pensar que você nada vale. Para o seu cão, você é o centro do universo." (Pam Brown)
"Que todos nós possamos ser quem os nossos cães acham que somos"! (Anônimo)
"Não importa se você tem pouco dinheiro ou poucas posses, ter um cachorro faz de você um homem rico". (Louis Sabin)
"Um cachorro não é "quase humano", e eu não conheço insulto maior à espécie canina do que descrevê-la assim." (John Holmes)
"Para realmente apreciar um cachorro, você não pode simplesmente treiná-lo para ser semi-humano. O segredo está em se abrir para a possibilidade de se tornar, em parte, cão." (Edward Hoagland)
"Um cão tem um único objetivo na vida: entregar o seu coração". (J. R. Ackerley)
"Oh céus de Porto Alegre, como farei para levar-vos para o céu"? (Mário Quintana)
"Ah, Porto Alegre, que bem me faz, o bem que te quero"! (Luiz Coronel)
"Ah, cidade de meus amores, ah, Porto Alegre estendida à beira do rio e em meu coração!" (Luiz Coronel)
"Latina, européia, brasileira. Porto Alegre é minha casa e meu universo". (Martha Medeiros)
"Porto Alegre dos meus amores / Cidade onde eu não nasci / Mas para sempre eu quero viver". (Antônio Augusto e Ernesto Fagundes)
"Todos os dias escolho Porto Alegre como meu lugar no mundo". (Lya Luft)
"Porto Alegre, inigualável para quem a ama, acolhedora para quem chega, persistente saudade para quem tem de partir: eu não a trocaria por nenhuma outra cidade neste mundo". (Lya Luft)
"Porto Alegre... Com teu céu de puro azul És a jóia mais preciosa Do meu Rio Grande do Sul.
"Quem viu teu sol poente Não esquece tal visão Quem viveu com tua gente Deixa aqui o coração".
TOURISTIC PORTO ALEGRE
PORTO ALEGRE É DEMAIS!
DEU PRA TI BAIXO ASTRAL...
SÍMBOLOS GAÚCHOS:
CHIMARRÃO
CHURRASCO
QUERO-QUERO
BRINCO DE PRINCESA
PILCHA - o traje tradicional do gaúcho: botas, bombacha, guaiaca, camisa, lenço, chapéu...
EU TAMBÉM QUERO UMA PILCHA!
Mas bah, tchê! Tri legal este cusco gaudério, todo pilchado, com uma adaga na guaiaca e um lenço colorado no pescoço!
VÔ GABRIEL
Que saudade, vô, do teu carinho e bondade... Tu estás lá no céu, mas nós sentimos a tua presença, e a tua mão nos abençoando, em todos os momentos das nossas vidas... Obrigado por tudo!
“Te foste, como outros foram P’ra o velho Pago do Além, Aonde um dia, também, Eu quero bolear a perna, E o Patrão que nos governa Que por certo é teu amigo Há de ser bueno comigo Aí na Querência Eterna”.
(Jayme Caetano Braun)
AVE MARIA DO SUL
"Ave Maria, primeira prenda do céu, contigo está o Senhor, na estância maior.
"Tu és bendita entre todas as prendas, e bendito é o piá que trouxeste ao mundo: Jesus.
"Maria, mãe de Deus e mãe de todos nós, roga pela querência e pelos gaudérios que aqui moram, nesta hora e no instante da última cavalgada."
Amém.
HINO DO RIO GRANDE DO SUL
Rio Grande do Sul
Brasil
HINO NACIONAL BRASILEIRO
MEUS LOCAIS:
Sou gaúcho por adoção, tchê! Gaúcho e porto-alegrense!
Porto Alegre, meu canto no mundo! Porto Alegre, meu lugar!
Eu moro bem alí!
Arranjos de flores em formato de cachorrinho:
O bloco de anotações da minha mãe:
JÁ FOI DITO:
"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria". (Jorge Luís Borges)
"O livro é uma das possibilidades de felicidade que temos". (Jorge Luís Borges)
"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado". (Mário Quintana)
"Um bom livro sempre deixa cicatrizes". (Gilberto Dupas)
"Livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive". (Padre Antônio Vieira)
"Às vezes, a leitura é um modo engenhoso de evitar o pensamento". (Arthur Helps)
"A lembrança de um ausente tem mais força que a presença!" (Jayme Caetano Braun)
"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre!" (Bob Marley)
"Não é um sinal de saúde ser bem ajustado numa sociedade profundamente doente". (Krishnamurti)
"Todos os seres humanos são diferentes, e devem exercer esse direito até suas últimas consequências". (Paulo Coelho)
"Eu queria ter inventado as calças jeans. Elas têm personalidade, sensualidade e simplicidade, tudo o que eu espero conseguir mas minhas próprias roupas". (Yves Saint-Laurent)
"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho." (Clarice Lispector)
"Nenhum homem é capaz de saber o que a vida significa, o que o mundo significa, o que qualquer coisa significa, até ter um filho e amá-lo. Então o universo inteiro se modifica e nada jamais parecerá ser exatamente como parecia antes". (L. Hearn)
"O melhor do mundo são as crianças". (Fernando Pessoa)
"Guie uma criança pelo caminho que ela deve seguir e guie-se por ela de vez em quando". (Josh Billings)
"NETOS: é quando Deus tem pena das avós e manda anjos para alegrá-las". (Luiz Gonzaga Pinheiro)
"Os netos são a recompensa de Deus por termos chegado à velhice". (Mary H. Waldrip)
"Os netos são a sobremesa da vida". (Anônimo)
"Boa é a vida, mas melhor é o vinho". (Fernando Pessoa)
"A penicilina cura os homens, mas é o VINHO que os torna felizes". (Alexander Fleming)
"Os que bebem VINHO, vivem mais do que os médicos que o proíbem". (Mussolini)
"O VINHO bebido com moderação jamais foi causa de dano algum". (Miguel de Cervantes)
"O VINHO é uma prova constante de que Deus nos ama e deseja ver-nos felizes". (Benjamim Franklin)
"O VINHO é poesia engarrafada". (Robert L. Stevenson)
"Há mais filosofia dentro de uma garrafa de VINHO do que em todos os livros". (Louis Pasteur)
"Por mais raro que seja, ou mais antigo, só um VINHO é deveras excelente: aquele que tu bebes, docemente, com teu mais velho e silencioso amigo". (Mário Quintana)
"Com o passar dos vinhos, os anos ficam melhores..."